Festas de Reveillon em Santiago

Como vocês continuam me mandando comentários e e-mails me perguntando sobre festas de virada do ano, dei uma pesquisada e achei algumas, vamos a elas:

Festa La Cumbre: Esta festa está sendo produzida por quatro famosos organizadores e será realizada no Parque Metropolitano à 800m de altura com direito a uma belíssima vista panorâmica do Cerro San Cristóbal, uma das mais bonitas da capital chilena, sem contar que você estará ao lado da Estátua da Virgen de La Inmaculada Concepción que além de linda, te protegerá na virada. São dois ambientes, um com músicas eletrônica, pop, indie e dos anos oitenta e o outro com música dos anos 90, dance e black music. Terá também show pirotécnico, performances e até uma ala Vip com champanhe, sushi e café da manhã ao amanhecer. Mas vale lembrar que ela está sendo considerada a festa alternativa e moderna de Santiago. Com certeza a vista vale. É só você ir até a Estacion Cumbre do Cerro San Cristobal. Ingressos entre $19.800 e $28.600.

Festa do Castillo Hidalgo: Quem acompanha o blog sabe que adoro um parque e por isso não poderia deixar de falar dessa festa que será realizada no belo Castillo Hidalgo, um abiente super gostoso que fica no Cerro Santa Lucía que foi todo decorado para a festa e os participantes poderão curtir seus jardins. Terá dois ambientes, o principal com música pop, indie, dance, hip hop e R&B a cargo de Camilo Nuñez e o outro a cargo de Mauricio Diaz com pachanga, cumbia, reggaeton e hip hop. Ingressos entre $20.000 à $35.000. Ir até lá é bem, fácil a estação de metrô Santa Lucía fica ao lado.

Festa do Hotel W: Essa festa é para quem está procurando uma festa mais chique, já que o hotel é um dos mais sofisticados da capital chilena e recebe políticos, músicos, e personalidades quando visitam a cidade. Seus dois bares, o Red2One e a discoteca Whisky Blue que ficam no 22º andar terão festas até às 4h da manhã com decoração toda azul e vermelho, uma alusão as cores dos seus nomes, com direto a música a cargo do DJ francês Raphael Pathé, bebidas e muita comida gostosa com sobremesas, principalmente de chocolate, licores Premium, comida asiática, mariscos, entre outras. O legal é que eles possuem terraços com uma belíssima vista da cidade e da cordilheira.

Festa do Hotel Sheraton: O tradicional e sofisticado hotel Four Points by Sheraton terá uma festa bem familiar que começará com uma ceia especial com direito a champanhe que será realizada no 14ª andardo hotel,que brinda uma belíssima vista da cidade e da queima de fogos. Depois os mais animados poderão se jogar na pista de dança que ficará aberta até o amanhecer. Ingressos à $65.000, crianças com menos de 12 anos tem 30% de desconto. Fica na Santa Magdalena 11.

Festa do Palacio Concha: Essa festa é no estilo kitsch e será realizada Palacio Concha e pretende resgatar ícones populares de décadas passadas. O anfitrião será Luis Dimas, o Rei do Twist e a festa será para cerca de 700 pessoas que terão três ambientes para circular, o primeiro andar terá música eletrônica e house, no segundo, new wave e música dos anos 80, e no terraço que brindará uma boa vista da queima de fogos da festa da Torre da Entel, música kistch como Michael Jackson. O legal é que serão reproduzidos nas fachadas dos edifícios do Bairro Concha y Toro, antigos comerciais de televisão e parte da fimografia do astro argentino falecido há pouco, Sandro. Terá também tarô e runas.

Festa da daceteria Las Urracas: uma das melhores e mais bem freqüentadas danceterias de Santiago terá uma festa com três ambientes, disco, loung e club, com DJs com hits das décadas de 80 e 90 e a Banda Tabbu que se apresentará ao vivo. Depois das 5h terá café da manhã. Fica na Av. Vitacura 9254 e a entrada custa $10.00.

La Martina: Essa festa para 1.500 pessoas será realizada no salão principal do Clube Manquehue e será patrocinada por uma marca de whisky, por isso só podem participar maiores de 25 anos. Há mesas Vips para 8 pessoas com serviço de segurança para garantir privacidade.

ðOs Carabineros esperam que 50mil pessoas vejam a queima de fogos da Torre da Entel no local e outras 300mil de locais próximos. A festa começa às 18h e a queima de fogos durará 20min. Esqueci de dizer no post anterior sobre o assunto que fica na esquina da Alameda com Morandé.

ð Há previsão de precipitações na tarde de hoje segundo informações da Dirección Meteorológica de Chile e o céu ficará variando de nublado, à parcialmente nublado, com máxima de 25C, agora está apenas 16C e a umidade relativa do ar está em 74%. Os meteorologistas descartaram chuva na virada do ano, mas dizem que o dia deve ser nublado e a máxima será de 27C e no primeiro dia do ano, entre 12C e29C e escassa nebulosidade.

Desejo a todos um ótimo 2011, cheio de saúde, paz e alegria! Aproveitem muito sua viagem e as festas de fim de ano, não se esqueçam depois de me contarem como foi aqui no blog ou via e-mail, ok? Só voltarei com o blog no ano que vem, mas tentarei responder os comentários e e-mails.

Continue lendo → http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net