Guia para seleção do pneu correto

Com milhões de pneus disponíveis, selecionar o pneu certo para o seu automóvel e as necessidades individuais de condução podem parecer apavorantes. Aqui está um guia para os diferentes pneus acessíveis e as questões a levar em conta ao escolher seus pneus novos.

Observe o tamanho do pneu

Inicialmente, determine o tamanho do pneu de seu automóvel. Você é capaz de achar isto na parede dos seus pneus e no manual do seu carro.

O que os números querem dizer?

pneu Largura da seção: Dimensão do pneu em mm.
Relação de aspecto (Perfil): A proporção da largueza dos pneus para a altura, como uma porcentagem. O que eu devo aprender? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta em relação a largura) proporciona um passeio mais estabilizado com melhor guiamento, contudo possui a tendência de ser mais ruidoso e mais dispendioso se comparado aos pneus com maior dimensão.
Diâmetro da borda: O diâmetro do aro ao qual o pneu precisará de ser montado, em polegadas.
Especificação de peso: Mostra o peso máximo que cada pneu é capaz de aguentar.
Categorização de aceleração: A identificação da aceleração mostra a aceleração total na qual o pneu é capaz de levar um peso semelhante à sua capacidade de carga.

De que forma escolher entre característica e preço

Visto que você sabe o tamanho adequado do pneu para o seu automóvel, você irá precisar pensar em relação a qualidade do pneu que melhor se adapte às suas necessidades. A quase totalidade dos pneus à venda irão atender aos rígidos padrões de proteção, mesmo assim, um pneu de melhor qualidade vai durar mais quilômetros e lhe dará, uma melhor experimentação de condução.

Pneus premium, quais os ganhos?

Graças à fabricação de altíssima qualidade e aos elementos utilizados na fabricação, os pneus premium, de modo geral, durarão de 25.000 a 30.000 quilômetros sob utilização normal.
O investimento dispendioso em estudos, formatos e tecnologia sugere que os pneus premium se beneficiam de distâncias de parada aprimoradas, menos gasto de combustíveis, aderência (principalmente em condições de chuva) e menores níveis de ruído.
Compre Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Pneus de gama mediana

Se os pneus premium estiverem sem condições de serem comprados, você pode considerar pneus de gama mediana. As empresas podem não ser muito afamadas como as marcas premium, porém incluem como parte do processo de tecnologia e desenvolvimento mais avançado.
Pneus de gama mediana são capazes de ser um esplêndido investimento e, de acordo com o modo de condução que você exerce, eles também são capazes de comprovar possuir uma longa vida útil.

Pneus menos dispendiosos

No verão, os pneus mais baratos funcionarão, assim como os pneus premium, em contrapartida, eles normalmente somente irão durar entre doze mil a treze mil quilômetros e não irão funcionar também em situações umedecidas ou de inverno.

Bastante atenção ao modelo de veículo

Carros, furgões, veículos com tração nas quatro rodas e caminhonetes todos necessitam de pneus adequados, então se certifique de que você comprou o tipo ideal de pneu para o seu automóvel.

Como funciona o pneu run-flat

Estes pneus, que possuam aros criados com o intuito de manter a flexibilidade do carro se o pneu furar, só são capazes de ser utilizados nos carros para os quais foram concebidos. Eles foram gerados com o intuito de manter o automóvel em movimento por um pequeno ciclo de tempo na hipótese de furos.

Um pneu para todo o ano?

A maior parte dos condutores preservam os pneus de verão em seu veículo durante o ano inteiro, porém você pode pensar em pneus de inverno ou pneus de temporada para o melhor funcionamento caso viva em um país em que há períodos de chuvas frequentes ou neve.

Guia para seleção do pneu correto
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta