Como higienizar um para-brisa de vidro

A sujeira, os insetos e gordura do tempo podem se amontoar intensamente no para-brisa de seu veículo.
Um para-brisa sujo pode bloquear sua visão no decorrer da condução do carro e fazer seu trajeto se transformar em uma viagem perigosa. Fortuitamente, existe uma vasta pluralidade de serviços e técnicas que vão deixar seu para-brisas limpo e sem riscados.
Preservar o para-brisa limpo é fácil e consideravelmente crucial, porque é uma maneira de assegurar mais segurança para você e para outros motoristas.

Primeira etapa – erga os limpadores do para-brisas

como-limpar-para-brisa Inicie a higiene alçando as palhetas do para-brisa. Antes de pulverizar qualquer produto no vidro, certifique-se de que a região por baixo das paletas seja higienizada também. Conserve os limpadores levantados no decurso de todo o processo de higiene.
Borrife na metade do para-brisas com um produto adequado para limpar vidros. Você pode escolher pulverizar o lado esquerdo ou direito primeiro. Borrife de tal modo que você recubra a área mais alargada que puder da área do para-brisas que você deseja limpar primeiramente.
Dois ou três borrifadas costumam ser suficientes. Se o seu para-brisas é bastante enorme, use 4 ou 5 esguichos do limpador de vidro, de acordo com a necessidade.

Você já tem uma flanela de microfibra?

Com o seu pano de microfibra na mão, estique o braço para o centro superior do para-brisas e leve o braço para baixo ao longo da linha vertical central de seu para-brisas. Retorne sua mão para o topo do para-brisa, todavia velozmente para o lado do para-brisa em que você está parado.
Higienize outra linha vertical paralela ao primeiro. Continue a higienizar o para-brisa dessa forma, movendo-se aos poucos para mais perto do lado do para-brisas que você se localiza, até que tenha sido totalmente limpo.
Se você tiver complicação em se equilibrar na frente de seu carro para acessar as áreas do meio do para-brisa, use um banquinho para ganhar alguma estatura.

Não esqueça-se de higienizar em duas direções

No momento em que você finalizar a higiene verticalmente, passe a higienizar em linha horizontal. Iniciando novamente no centro superior do para-brisas, arraste o pano de microfibra diretamente à extremidade do para-brisa em que você está parado.
Logo depois, asseie outra linha paralela em direção à mesma extremidade, começando logo debaixo da primeira linha. Prossiga dessa maneira até que a metade do para-brisa que você escolheu para começar encontre-se inteiramente limpa.
Recomece o procedimento do outro lado. Uma vez finalizado um lado do para-brisa, Reforce o procedimento para limpar a outra metade. Como por exemplo, caso você comece por higienizar linhas horizontais e verticais no lado direito do automóvel, vá para o lado esquerdo para finalizar o procedimento de higiene.
Esse método assegura que todo o para-brisas esteja limpo. Caso você precise passar por um determinado local mais de uma vez, limpe-o com um movimento direto de ida e volta. Não limpe usando movimentos circulares. Isso pode deixar marcas nos vidros.

Lustre o para-brisa

Enquanto o primeiro pano foi usado para esterelizar o vidro do para-brisas e retirar por completo o exagero de impurezas, o brilho do para-brisas vai depender do movimento circular de sua mão. Altere a toalha que você usou para limpar o vidro por uma limpa.
Dependendo do tamanho do seu para-brisa, você deve precisar de várias toalhas de microfibra limpas. Mexa sua mão em um movimento circular bem firme na superfície do para-brisa.
Comece de um lado do veículo e, em seguida, vá para o lado oposto para assegurar que toda a superfície do para-brisas seja lustrada. Ao terminar, abaixe os limpadores. Seu para-brisa vai ficar limpo e brilhando como você nunca viu.

Como higienizar um para-brisa de vidro
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta