Brasil tem um um terço das cidades mais violentas do mundo.


Continue lendo → http://vieaucanada.tumblr.com

Brasileiros no Exterior – NOTÍCIAS – Brasileiros aproveitam política e viram ‘imigrantes de luxo’ no Canadá


Continue lendo → http://vieaucanada.tumblr.com

Now I found!! Quebrando o gelo 2015

Alô leitores, como vocês devem ter percebido nossa ideia era tão gelada que acabou congelando o nosso blog por anos! Porém mesmo depois de 3 anos os mais de 70 acessos diretos que continuamos recebendo, conseguiram quebrar o gelo! Vamos voltar, tenho conversado muito com Sheylla para encontrar uma maneira para voltar a escrever aqui e ajudar vocês. […]

Continue lendo → http://https://ideiagelada.wordpress.com/2015/01/26/analise/

Cotidiano no Canadá: banco, supermercado, ônibus, farmácia, atravessar a rua e correios

azer compras no supermercado, ir ao banco, pegar o ônibus, comprar remédio na farmácia, andar pelas ruas… tudo isso são atividades normais do nosso cotidiano, que fazemos em qualquer lugar do mundo certo? Certo!...

Continue lendo → http://gabynocanada.com

Stand up Comedy em Toronto: Atividade de Inverno no Canadá / Pratique o inglês




Eu resolvi experimentar algo muito popular por aqui: Stand up Comedy. Eu sei que no Brasil também se popularizou bastante, apesar dessa cultura ser muito mais antiga no Reino Unido e América do Norte. Para quem não sabe, o Jim Carrey é canadense. Olha ele aqui bem no inicio da carreira fazendo piadinhas sobre o Canadá (legendei o vídeo especialmente para vocês):



Desta vez escolhi ir no Comedy Bar, apesar de existirem muitas outras opções na cidade. Eu fui ver uma apresentação na sala menor deles e custou somente 10$. A sala deveria ter capacidade para umas 30 pessoas, com sofás, mesas e cadeiras. Como vocês verão abaixo, eu sentei bem na frente. Estava escuro e com luz de velas, por isso não deu para registrar muita coisa.

Em geral as apresentações na sala principal custam cerca de 20$. No site deles vocês poderão ver fotos das salas.


Eu assisti Helder Brum e amigos. Helder é um comediante canadense de origem portuguesa e nesse show ele convida alguns amigos para participarem de sua apresentação. De forma geral, gostei bastante. Só tiveram 2 convidados que não gostei tanto, mas mesmo assim dei algumas risadas.

Um dos quadros foi de improviso e achei hilario!!! Um casal improvisou um primeiro encontro, só que nós demos as sugestões dos temas. Separadamente, sugerimos a historia de cada personagem (nacionalidade, profissão e um segredo que eles deveria revelar durante o encontro). O melhor foi o segredo sugerido para a moça: ela na verdade era duas pessoas, uma equilibrada sob a outra. Chorei de rir!!!


Shows como este são uma boa oportunidade de afiar o inglês e aprender novas expressões! Além disso, é uma sugestão de atividade para o inverno. Sendo assim, se você for turista ou estudante de intercambio, não perca! Além do mais, por um valor simbólico você dará muita risada.


As casas costumam ter vários shows. Você pode ver no site delas a programação. Algumas só ocorrem uma vez por mês. Eles também costumam ter apresentações gratuitas o bem baratas (5$) durante a semana. Eu ouvi falar que as vezes grande atrações se apresentam nesses locais por apenas 20$. Por isso, pesquisem antes de ir! 



Dica pós show: Perto do Comedy Bar fica localizado o Hogtown Vegan com deliciosos sanduíches / burgers veganos. Você pode ir andando e fazer uma refeição deliciosa e com um preço super acessível.

Sanduíche de seitan com cebolas caramelizadas e champignon ao molho gravy de cerveja +
 batata frita com molho de queijo, sour creme e cebolinha +
mousse de chocolate com oreo e amendoim.

Continue lendo → http://blog.mandyemais.com