Palestras sobre o Programa de Imigração do Quebec no Brasil


Durante o mês de março, representantes do governo do Quebec estarão em algumas cidades do Brasil fazendo palestras acerca do programa de imigração desenvolvido pela província. 

Quando decidi imigrar, em 2006, essas palestras já existiam e pude participar de duas. Obviamente, não conheço o teor das palestras atuais, mas na minha época foi bastante esclarecedor. 

Uma coisa importante de ressaltar é que quando quis imigrar não existiam tantas fontes de informação como atualmente. Naquela época existiam somente blogs. Atualmente existem vários canais no YouTube, como o meu, no qual vocês podem conhecer um pouco mais da rotina canadense e tirar suas próprias conclusões.

As palestras acontecerão em sete cidades do Brasil e apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, TI, marketing, contabilidade e saúde (veja lista completa de profissões e pontos aqui). Estão na programação as cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). 

Confira a programação (abaixo) e inscreva-se aqui (infelizmente as palestras tem lugares limitados e costumam encher rapidamente). Caso a palestra já esteja lotada em sua cidade, acompanhe este site para palestras online.

Faça aqui a avaliação preliminar para verificar se seu perfil é interessante para o Quebec.

Fonte: Veja Online

Continue lendo → http://blog.mandyemais.com

O mercado imobiliário inicia o ano quente

house for saleA Presidente do Durham Region Association of REALTORS® (DRAR), Sandra O’Donohue relata um forte início em 2015 com numero de casas ofertadas acima do ano passado.

O preço médio de venda na Região Durham alcançou $408.591 dólares em janeiro de 2015. “O preço médio casa continuou a aumentar em 2015, representando um aumento de 3,2 por cento a partir de Janeiro de 2015. Junto com preços mais altos, casas estão vendendo mais rápido do que eles estavam em janeiro do ano passado. Em janeiro de 2015, a média de casa foi vendida em 26 dias; abaixo de 30 no mesmo período do ano passado “, relatou O’Donohue.

Porém, eu noto que casas em bom estado, bem localizadas e com preço adequado ao Mercado, estão vendendo em múltiplas offers entre 6-10 dias.

O crescimento dos preços está previsto para continuar em 2015 porém, devido às baixas taxas de juros, a compra de um imóvel continua a ser acessível em toda a Região Durham. Esta combinação de fatores é mais uma prova que o mercado imobiliário continua a ser um grande investimento. Durham inicia o ano com uma previsão muito promissora para 2015.

Como informação, Durham Region engloba as cidades de Pickering, Ajax, Whitby, Oshawa e Clarington.



Continue lendo → http://casanocanada.com

Niagara Falls congelada

Depois de ver as cataratas congeladas até nas notícias do Brasil, não podia deixar de ir lá ver com meus próprios olhos. Eu adoro passear em Niagara Falls, adoro o clima turístico de lá, e principalmente adoro as cataratas. 

Valeu a pena enfrentar o frio pra ver aquele tanto de água congelada. É muito impressionante como uma queda de água com tanta força pode simplesmente parar e se congelar. A parte da queda do lado dos Estados Unidos estava completamente congelada, e a parte em forma de ferradura estava parcialmente congelada. Quem tiver a oportunidade de visitar, não deixe de ir antes que derreta. 

Confira as fotos:











Continue lendo → http://vireicanadense.blogspot.com

The Burger’s Priest: o melhor burger de Toronto

inal de semana fomos conhecer o The Burger’s Priest, que é considerado o melhor burger de Toronto e é famoso entre os famosos que passam em Toronto, como o Daniel Radcliffe. A rede foi...

Continue lendo → http://gabynocanada.com

Cenas daqui | nº 20

Eu estava olhando minhas fotos de diversos meses feitas desde que chegamos aqui e encontrei uma infinidade de imagens que fiz especialmente para o blog.

Apesar de não blogar com tanta frequência ultimamente, eu continuo com esta 'mania': eu faço anotações e registro várias imagens pensando nos leitores do blog. É interessante, porque se não fosse o blog, eu certamente não teria feito o registro.

Desta forma, resolvi dar continuidade ao CENAS DAQUI, que começou em 11 de junho de 2013 (20 meses atrás!).

O objetivo principal do CENAS DAQUI é mostrar imagens que chamam minha atenção aqui no Canadá por serem diferentes das imagens que eu via no Brasil.

O CENAS DAQUI nº 20 são tomates em rama: "tomatoes on the vine", facilmente encontrados nos mercados daqui.


Continue lendo → http://tchecanadauai.blogspot.com