Chegada aos EUA…

Bom, já estou em Minneapolis, cidade onde irei ficar até o dia 27 de abril, por aqui tudo certo, mas o post de hoje irá seguir a ordem cronológica dos fatos. Saí do aeroporto de Guarulhos no dia 22 de abril às 21hs com destino ao aeroporto JFK em NY, com previsão de chegada às […]

Continue lendo → http://canada.andodebike.com

Questão de lógica ou cabeça de homem!!!

Eu estava tirando o lixo junto com o Eduardo:

- Edu, coloca esse lixo no reciclável.

- Pronto mamãe!

- Este aqui vc coloca no orgânico.

- Pronto mamãe.

- Agora vai lá em cima e pega o papel higiênico do banheiro.

- Pronto mamãe.

E quando eu olho, ele me trouxe o rolo de papel higiênico e não o lixo.

Será que eu não fui clara? Sera que era impossível fazer essa associação?

Continue lendo → http://sergioemarilena.blogspot.com

REABERTURA do FEDERAL SKILLED WORKER PROGRAM!!!!!

Noticia fresquinha!!! Reabertura do FSW e mudança no Federal Skilled Trades e Canadian Experience Class! Para 1 de maio 2014!! Vi por acaso a noticia e achei justo espalhar. Tem limite de ( total of 25,000 new applications. ) tem lista de ocupações (50. Ver link) Dai o Attorney David Cohen disse “I am certain that in the coming … Continue lendo

Continue lendo → http://quebecleza.wordpress.com

Passagem Aérea

Quando esse sonho do Canada começou a ficar mais próximo fomos pensando na passagem aérea.

Foi ai que nos deparamos com uma grande duvida: Comprar antes ou comprar mais a frente? Esperar o visto sair ou não? Sem escala ou com escalas para ser mais barato?

Em 2013,nem nos preocupamos com isso =P

Em 2014 já estávamos querendo os bilhetes em mãos, então fizemos assim:

Para começarmos a pesquisa entramos em alguns sites "genéricos" que fazem o comparativo das Passagens X Companhias Aéreas. Assim é mais fácil distinguir qual estava com o melhor Preço X Custo Beneficio.

Após isso fomos pesquisando diretamente do site das Companhias Aéreas que escolhemos
Compartilhamos abaixo quais foram, o trajeto e como seria se comprássemos:

Air Canada - São Paulo para Toronto e depois Toronto a Winnipeg. Queriam levar todo nosso dinheiro só nas passagens. Nop

Delta Airlines - São Paulo para Detroit, Detroit para Minneapolis e ai finalmente Minneapolis a Winnipeg. Preço justo para quem demoraria muito a chegar. Nop

United Airlines - São Paulo para Chicago e depois Chigado a Winnipeg. A melhor opção que encontramos analisando preço, custo e também o fato de já termos no passaporte o visto de turista americano que seria necessário. Yep ;)

Depois de escolhermos então a empresa (UNITED), faltava comprar a passagem e é ai que fica o impasse.

Pelo preço da passagem aqui no Brasil é sempre vantagem comprar com uma grande antecedência ou aguardar uma promoção para economizar mais.

E foi o que fizemos =)

Decidimos uma ou duas vezes que iriamos comprar porque o dólar estava aumentando e a passagem também. Porém ficamos protelando a compra da passagem ao máximo devido a não certeza do visto aprovado.

Com essa nossa demora para escolher não adiantava mais aquele "compre com antecedência que sairá mais barato"! Mas, tudo bem.

Em meados de março, de um dia para outro o preço da passagem caiu uns $300,00 em média. Claro que não exitamos e compramos no mesmo momento. Marcamos uma data no meio do mês de abril e ficamos aguardando felizes e ansiosos.

Poderia acontecer de termos que alterar a data devido o visto negado? Sim
Devido a isso teríamos de pagar uma taxa de remarcação por uma nova data? Sim
E essa taxa seria de mais ou menos quanto? $300,00 exatamente o que "economizamos".

Ficamos apreensivos e ainda no aguardo do visto durante o mês todo.

E assim depois de muita correria para finalizar o processo do visto (ainda faltavam os exames médicos) recebemos a resposta no inicio de abril de que fomos aprovados e pegamos o passaporte com o visto com mais de 10 dias de antecedência da viagem!!!

Huhulll

Esse foi o nosso jeito de escolha baseado em, pesquisa diária, conselhos alheios, dialogo entre nós, inspiração além de muitas orações.

E assim viajamos dia 14!!! Valeu.

Comentários, perguntas, duvidas e curiosidades serão sempre bem vindos. Marque sua presença e divida sua opinião =).

Beijos

Aline e Igor

Avião utilizado na nossa vinda ao Canada =P (foi quase haha)

Continue lendo → http://brazucasporai.blogspot.com

Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 2]

Estado4_Virginia

Placa_Virginia

A parte mais linda da nossa roadtrip certamente foi nossa passagem pela Blue Ridge Parkway, que é considerada a melhor e mais bonita estrada para se visitar na costa leste dos Estados Unidos. A Blue Ridge Parkway possui 755km de extensão e passa por 29 municípios de dois estados Americanos – Virgínia e Carolina do Norte -, passando principalmente ao longo da Blue Ridge, uma grande cadeia de montanhas que faz parte das montanhas Apalaches. A construção desta rodovia levou 52 anos e sua história coincide com o período da grande depressão Americana. O objetivo principal da construção da Blue Ridge Parkway era ligar o Great Smoky Mountains National Park e o Shenandoah National Park, oferecendo mais uma opção de turismo aos viajantes. O projeto iniciou em 1935 e parte do plano era empregar as vítimas da depressão de 1929. Jovens de família pobres foram recrutados e treinados, recendo alimentação, abrigo e um salário pequeno, mas difícil de ser ganho em um momento pós-crise.

A estrada é realmente linda e passa por riachos, barrancos e estradas locais, em um total de 168 pontes, 6 viadutos e 26 túneis. A velocidade máxima é 72 km/h e muitas vezes menos do que isso. A estrada não é mantida no inverno e alguns trechos podem estar fechados (pegamos alguns trechos fechados, mas os mais famosos estavam abertos). Há vários pontos de parada para fotos (no começo parávamos em todos, mas são tantos (tantos mesmo) que no fim se parássemos em todos não conseguiríamos fazer o trecho todo que havíamos planejado).

Clique aqui e veja o mapa interativo. Vale lembrar que não há postos de gasolina na Blue Ridge Parkway – apenas nas estradas paralelas. Portanto, não deixem de abastecer antes de começarem o passeio.

BRP1

BRP2

BRP3

BRP4

BlueRidgeMountains

BRP5

BRP6

BRP7

BRP8

BRP9

Uma das atrações mais lindas do local é a Linville Trail Falls,

Estado5_NC

PlacaNC

Já na Carolina do Norte continuamos nosso passeio pela Blue Ridge Parkway e visitamos a Linville Trail Falls, considerada a cachoeira mais fotografada do estado. Há várias placas indicando o local (milepost 316.4), que fica a 66km de Asheville. Há um centro de informações com banheiros e picnics (que estavam fechados, bem como todos os postos de informação – que abrem meio de maio). Você pode caminhar até cinco viewpoints sobre duas trilhas. Apenas uma das trilhas é muito difícil e no total há 4km de trilhas. Nós fizemos a trilha e foi lindo (a cachoeira, a florsta, as cores, a paz do local) – Jojoe adorou e até encontrou amigos escoceses como ele.

Trilha1

Trilha2

Trilha3

Trilha5

Trilha7

Trilha8

familia

Asheville foi nosso destino final do dia. Situada estrategicamente entre o famoso Great Smoky Mountains National Park e o Shennandoah National Park é uma cidade muito popular e considerada um dos sete principais lugares para se viver nos EUA. Nós não imaginávamos o quão popular Asheville é e ao chegarmos num final de tarde de sábado não conseguimos um hotel (e tentamos muito, inclusive cidades vizinhas)… então ficamos apenas algumas horas na cidade, batemos pouquíssimas fotos e não conseguimos explorá-la como ela merece (mas certamente iremos voltar e, se der, quero levar minha Mãe pois a cidade é a cara dela!).

Minha maior tristeza da viagem foi não ter conseguido visitar a Biltmore Estate, a maior residência privada dos Estados Unidos (i.e. castelo). Pelas fotos – e pela região ao redor do castelo – parece que estamos na França (até porque o estilo da construção é Renascença Francesa). Biltmore Estates tem 250 cômodos, uma vinícola, vários jardins maravilhosos (pet-friendly – imaginem só meu desespero, podia visitar o local e ainda com Jojoe), lagos e é um dos lugares mais visitados da região. As visitas são super bem organizadas, com horários marcados, tour e número limite de visitantes… então se você está planejando visitar o local e não quer cair na mesma roubada que nós (e não conseguir entrar) sugiro que você planeje e compre os tickets com antecedência. Maiores informações aqui.

Ashe1

Ashe2

Ashe3

Ashe4

eu_bibi



Continue lendo → http://gabynocanada.com