Preparaçao para o TCF-Q e PEQ

Ola pessoal!
É com muita alegria que eu venho compartilhar com vcs que em 15 dias completo 12 meses de trabalho e ja vou poder pedir minha residencia permanente! Estou muuuuuuito feliz e ansiosa! So eu sei o quanto foi dificil chegar até aqui e ver o meu sonho se aproximando a cada dia de se tornar realidade… é maravilho! É surreal, magico! Estou vibrando alegria!
Com as mudanças das regras de imigracao, eu vou ter que comprovar idioma. Como o meu TCF-Q que eu fiz em 2012 ja tem mais de 2 anos, ele nao é mais valido para o MICC, entao tenho que fazer de novo. A prova ja esta agendada para 8 de setembro, e eu comecei minha maratona de revisoes e estudo. Como alguns ja sabem, meu método de estudo principal é a internet, principalmente o YouTube onde encontro farto material sobre diversos assuntos da lingua francesa. Gostaria de compartilhar com vcs os materiais que estou estudando, para isso eu tenho um grupo no Facebook (ele ja tem mais de 1 ano) e recentemente criei uma pagina onde vou compartilhar mais coisas. A ideia é que o grupo seja mais um canal para o pessoal tirar duvidas, interagir, e a pagina é um ‘diario’ onde eu vou postando videos/exercicios/noticias para vcs acompanharem.
Para quem se interessar, segue o link abaixo:

Pagina: http://www.facebook.com/lefrancaispourlequebec
Grupo: https://www.facebook.com/groups/152253024919892

Por hoje é isso! =)



Continue lendo → http://nouvellevieamontreal.wordpress.com

Toronto, o que fazer? | Jogos para assistir

Heeeey, people.

Dependendo de qual temporada voce vai estar aqui em Toronto, se no outono/inverno ou primavera/verao, voce podera pegar as temporadas de alguns jogos: baseball, basquete, hockey, futebol canadense/americano, monster jam etc.

No periodo de outono/inverno, entra a temporada de esportes de inverno e, claro, que o Hockey, esporte suuper famoso aqui comeca a entrar em acao. O Toronto Maple Leafs e o time de hockey queridinho aqui de Toronto e, claro, eu ja me apaic=xonei tambem: tanto pelo hockey quanto pelo time.  Fui a um jogo espetacular e que me deixou surpresa, tambem, porque quando tem uma briga, o juiz nao interrompe, deixa os jogadores quebrarem o pau literalmente (ate publiquei um video no meu insta @tacybsantana). Eu sou completamente apaixonda por esse esporte. Na verdade, gosto de tudo o que e diferente e novo e, como eu vivo numa cidade que e verao o ano todo (salvador), tudo o que relaciondao a esportes de inverno (que eu amo) eu to colada e ligada!



A temporada de basquete, quando eu fui, foi no outono. E, claro, que ja estava la torcendo para o time do coracao da cidade, Toronto Raptors, que venceu contra o Ney York. #palmas kkkkkkkkkkkkkkk. Eu gostei muito do jogo de basquete, porque ele e bem atrativo e a abertura e incrivel com uma coreografia das lideres de torcida (coisa de filme ne?). Amei!

 O baseball era um esporte que eu, tambem, tinha muita curiosidade em conhecer, porque so conhecia de filme americano. Aham. Igual a quase todo mundo. ;) Por sorte, o baseball e um esporte bem forte aqui em Toronto e, quando comeca a temporada, e uma loucura de gente andando de azul e branco pela cidade, torcendo pelo Blue Jays. Tambem torco muito. Entretanto, eu meio que me decepcionei um pouco com o baseball, porque eu esperava mais e o jogo e bem parado. Sem graca na verdade, mas para quem gosta vale a pena curtir hein?



O Monster Jam foi um evento que ocorreu no Air Canada Centre e e aquele negocio de carros que amassam outros. Por favor, leve seu fone de ouvido, porque e a coisa mais barulhenta da vida e o barulho e terrivel.





O jogo de futebol americano eu ainda nao fui, na verdade, porque nao sou muito fa. Vou ver se vou quando abrir a proxima temporada que ja esta bem proxia. :) Todos esses esportes sao famosos aqui, especialmente durante as ligas. Ouve-se falar muitos nos times e as lojas de esportes vendem as camisas dos times a lot. Mas, por incrivel pareca, eu fiquei pasma quando soube que o esporte mais famoso daqui do Canada era o Lacrosse. Como assim nao e o Hockey? Tambem nao sei. Ainda nao conheco o  Lacrosse, mas estou esperando a oportunidade!!!

Esses jogos acontecem no Air Canada Centre e no Rogers Centre. O Rogers Centre, inclusive, tem a capacidade abrir o teto durante os jogos de verao como o futebol canadense/americano e o baseball. O Air Canada Centre adapta o palco/pista ao tipo de esporte. Por exemplo, coloca o palco/pista de gelo para os jogos de Hockeu e troca para os jogos de basquete. e muita tecnologia, seguranca e cuidado.

Beijinhos,

Tacy.

Continue lendo → http://radarmexeriqueiro.blogspot.com

Top 5 destinos na nossa bucketlist de família

Baianos no Polo Norte - Vida no Canadá e viagens

Eu vi essa blogagem coletiva dos top 5 destinos da nossa bucketlist de família na comunidade Viagens em Família, foi idéia do pessoal do blog Quatro Cantos do Mundo. Achei legal mais fui empurrando com a barriga e só agora resolvi publicar o post. Como as minhas filhas ainda são pequenas (3 e 5) e […]

The post Top 5 destinos na nossa bucketlist de família appeared first on Baianos no Polo Norte.


Continue lendo → http://baianosnopolonorte.com

Está chegando o grande dia

Oi Gente! O grande dia está chegando. Isso mesmo, o dia de irmos embora do Brasil e começar tudo novo nas terras canadenses. Falta apenas uma semana para nossa ida e estamos super ansiosos com tudo.

Nada foi fácil. Começamos a nos planejar há mais de um ano e lutamos muito para conseguir que nosso sonho se tornasse realidade e ele está acontecendo.

Lembro bem das nossas conversas enquanto decidíamos se era isso que queríamos mesmo ou se estávamos apenas viajando e chegamos à conclusão de que tudo valeria à pena. Fizemos muitos sacrifícios: eu trabalhei dobrado (na agência e dando aulas de inglês para juntar grana), o Fábio trabalhou muito e economizou tudo o que podia. A gente saia pouco, não compramos nada nesse tempo e apenas nos focamos nessa viagem. Vendo de fora parece que foi muito fácil, mas não foi! Não mencionei os dias estudando para o TOEFL, o estresse com bancos, a espera do OK da faculdade e tantos outros passos importantes e estressantes que tivemos, mas tenho certeza que voltarei aqui e falarei para vocês: IT WAS WORTH IT!

Hoje e amanhã vamos nos despedir de tanta gente especial e que nos acompanha há tanto tempo!
Voltaremos em breve para contar os últimos preparativos.
Uhullll!!!



Continue lendo → http://casalforadecasa.com

News

news CanadaOlá pessoal, tudo bem?

Depois de 3 meses sem publicar nada aqui no blog, eu voltei.

Desculpem-me pela falta de notícias, mas houve bons motivos pelo sumiço.

A má notícia é que infelizmente esse é o último post do blog. Mas a boa notícia é que não deixarei de escrever sobre o Canadá, pois agora vou me dedicar a um blog junto com meu marido, Leonel. É o Dose Dupla Canadá (www.doseduplacanada.com.br).

Dose Dupla Canada

Esse novo blog contará muitas coisas sobre o Canadá, especialmente sobre Toronto, inclusive, o motivo do meu sumiço por aqui. Isso porque estamos de mudança para lá!! Isso mesmo!! Vamos morar por 1 ano no Canadá.

Então não deixem de conferir novos posts, novidades, tira-dúvidas e muito mais sobre nossa nova etapa de nossas vidas no Dose Dupla Canadá.

Até mais!

 

 

 


Continue lendo → http://crisnocanada.com.br