#4.02 Primavera: Tempo de Faxina – PoDeixar

Depois de meses debaixo de metros e mais metros dessa coisa branca que ocupa todos os cantos da cidade, finalmente chegou a primavera!

Continue lendo → http://www.podeixar.com

Medo de historias de terror

Eu adoro filme de suspense, de preferência aqueles em que não acontece nada mas que vc quase morre de susto. E adoro livros de suspense também, assim, Edgar Allan Poe se tornou um dos meus autores favoritos na adolescência!!! Eu li quase tudo o que eles escreveu e amava muito.

Hoje a Luisa trouxe um livrinho dele para fazer o Reading log (são livrinhos no nível de leitura da criança para ela treinar).

Quando eu vi "Three Thrillers of Poe" fiquei toda animada e fiz a maior propaganda. Sentamos para ler e conforme a Luisa foi lendo a primeira história, os olhinhos dela foram se arregalando. A Helena que estava na sala, veio para perto de nós  e quando eu vi, as duas estavam muito assustadas.

Eu não acho que a historia era assim tão terrível, mas resolvi ler o final da história e inventei um final menos assustador para as duas e disse que leremos os outros contos outro dia.

A Luisa precisa escrever o nome do livro, o autor e se gostou do livro em uma pastinha e ela escreveu que não gostou muito: muito amedrontador, ela disse.

Mas as duas ficaram muito curiosas para saber do que se tratavam as outras histórias!!! Não vejo a hora de ter companhia para assistir filmes de suspense novamente!!! Eu gosto, mas não assisto sozinha nem morta!

Continue lendo → http://sergioemarilena.blogspot.com

Série sobre cultura – Tema de hoje: Restaurante

E ai, galera, beleza!

Bom, pra quem não viu a primeira parte dessa serie, nos falamos sobre a cultura dentro de uma casa canadense. Porem hoje iremos falar como eh a cultura dentro de um restaurante canadense. Pois eh, para alguns podem pensar "Mas por que? Tem diferença?". Pois eh, galera...não é muito diferente, porém essas poucas difereçcas fazem TODA A DIFEREÇNA se voce conseguir entender.

Linda pintura de Três restaurantes da FB Hospitality - Hermanos, Praire 360 e Corrientes - Bannatyne St Downtown Winnipeg

Mais uma vez desculpem os erros, mas esse eh um daqueles posts feitos no intervalo da escolar, onde nao consigo mudar para o português, e alem do mais tem uma correcao automatica que so Deus entende hehe. Esse post sera feito de acordo com nossa experiencia aqui de frequendores como trabalhadores em restaurante ok.

Vamos la?

  • Reservar sua mesa: Na maioria das vezes voce precisa fazer uma reserve aqui, seja através do site do restaurante ou de outros sites como Opentable. Isso facilita nao so para o restaurante quanto para o guest. E dependendo do dia, pode ser que o restaurante nao esteja preparado para atender muita gente, o que pode causar na recusa por walk inn. Entao, make sure que o restaurante que voce deseja ir para almocar ou jantar, precisa ou nao de reserva. (Sim, voce pode deixar recado na caixa postal caso tenha alguma duvida ou queira fazer uma reserva, eles irao te retornar)

  • Fique atendo também que alguns restaurantes tem limite de tempo pra voce ficar sentado mas o seu garçon ira lhe avisar se há mais reservas para aquela mesa... Se estiver próximo da hora de fechar o restaurante lhe dara "sutis" toques de que o expediente está acabando por exemplo desligando a musica, ou aumentando a luz ou lhe perguntando se você quer mais alguma coisa pela quarta vez seguida hahaha. 

  • Agua: A agua aqui nao eh cobrada, ou seja, eh gratuita e muitos locais ja servem voce sem mesmo voce pedir. E mesmo se voce beber toda a agua, eles vao encher seu copo para manter sempre cheio como forma de atencao ao cliente. Muitas se perguntam se a agua eh da torneira mesmo. Pois eh, eh basicamente da torneira sim, pois eh normal as pessoas aqui tomarem agua da torneira, nao tem nenhum problema e nem vai causar nada. Obs. Isso nos fez lembrar uma vez que deu um alerta na Cidade que havia a suspeita de tipo coliformios fecais na agua, e deram um alerta para que as pessoas fervessem antes de consumir. Sendo assim, caso a gua seja infectada, fique tranquilo que eles vao te avisar quando nao beber da torneira ou comprar água engarrafada e servir a vocês ;)

  • Tips: Essa eh com certeza a questao mais seria! Pois no Brasil nao somos acostumados a dar tips, ou damos quando ja esta embutida. Pois eh, aqui nao vem embutida e isso nao siginifica que voce nao deve dar. Aqui voce "tem" que dar tips entre 10% a 15% do total dependendo do servico oferecido, quando nao mais. Alguns restaurante, quando voce fecha pra grupos, eh estabelecido uma taxa de 18% obrigatoria por pessoa. Entao, fique a atento! Isso nao se refere so a restaurante, mas outros servicos como taxi, por exemplo. Sendo assim, nao se esqueca disso quando chegar aqui, pois infelizmente nao temos uma boa fama quando vamos nos restaurantes e dizemos que somos brasileiros, muitas vezes isso eh sinonimo de nao dar tips.
Bora detonar um CHURRASCO hummmm =D
  • Ainda sobre TIPS - A galera que trabalha na cozinha geralmente recebe uma taxa fixa de tips de cada conta. Por exemplo 5% de Tips de cada recibo automaticamente vai para os empregados da cozinha ou seja se o cliente apenas pagar o total da conta e não der nem ao menos 5% de Tips quem vai se ferrar é o Garçon que vai ter que desenbolsar esses 5% para cozinha do próprio bolso ou retirar da Tips de uma outra mesa que deu por exemplo 10% ou seja ai no final ele não vai ficar com nada pois pagou com 10% duas contas de 5%... Enfim, SEJA CONSCIENTE!!! ;)

  • Pedir a conta: Algumas vezes voce nao precisa pedir a conta, o garcom mesmo vai sugerir que traga no momento apropriado. Sendo assim, ele deixara a conta no canto da mesa pra voce colocar o dinheiro ou o cartao la, dai voce coloca a conta no mesmo local que ele deixou, pois ele voltara para buscar. Voce nao precisa avisar ele, ele vai saber que voce esta pronto assim que colocar la. Claro que ha excecoes, porem so tenha em mente que isso pode acontecer em algum restaurante que voce possa vir a frequenter.

  • Dica - Verifique o Menu do local que vai frequentar se possível antes de ir pois assim você consegue se preparar melhor na escolha de bebida e prato ;) E também já vai sonhando com aquela sobremesa que dá água na boca só de pensar haha

CURIOSIDADES
  • Os drinks mais pedidos normalmente é sempre uma bebida alcoolica que vai soda ou refrigerente junto. Dificilmente eles podem algo com uma bebida e uma fruta como a caipirinha por exemplo, eles podem mais bebidas misturadas com refri mesmo. Inclusive, uma das bebidas mais pedidas no Carnaval é a Caeser que vai suco de tomate, pimenta, e ainda vem com um pickles de enfeite que eles comem junto enquanto bebem hehe.
  • Voce só pode beber aqui em um estabelecimento até a 2am, e fique atento pois se voce passar desse horario e a policia ver, voce pode ter problemas, assim como o estabelecimento tambem. (Liquor Law)
  • Aqui é muito popular as pessoas pedirem comida em casa, nao só pizza como no Brasil, mas comida em geral e foi por isso que surgiram algumas empresas como a skipthedishes and justeat onde varios restaurantes se cadastram para que voce possa pedir sua comida online mesmo atraves desses dois sites que demos como exemplo (e sao os unicos que conhecemos por enquanto hehe).


Bom, essas sao algumas das dicas que temos pra voces hoje de acordo com nossa experiencia! Esperamos que tenha sido util tambem =)

Qualquer duvida, nos avise.

Forte abraco a todos e bom final de semana.

Aline e Igor


Continue lendo → http://brazucasporai.blogspot.com

A angústia dos contratempos + documentos enviados para aplicação SP+OWP

Oi, gente!
( No fim tem um resumo dos documentos que enviamos para a aplicação dos vistos)
frases-de-desespero-5

Gostaria de abrir esse post com uma pergunta que não quer calar:
Por que as coisas tem que ser, ou parecem ser tão compliciadas quando se trata da gente?!
Mãe da focka!! !!! Vou te falar, passei maus bocados essa semana que passou.
Vocês vão achar que é mimimi, mas quem está a um chute do gol sabe como é angustiante a espera e os contratempos!
Como disse e apesar da felicidade no post anterior, pediram meus exames médicos no dia 24 de Abril, mas não os do Nando. Ok. Passou dia 24, 25, 26… Mas ai você vai me dizer: Dia 25 foi sábado. Sim e ainda assim atualizaram minha aplicação e JÁ pediram meu passaporte! Assim, PAH sem nem ter feito os exames ainda o.O
Pensei: Legal, se deram ao trabalho de atualizar minha aplicação em pleno sábado, pediram meu passaporte, mas nada de falarem da aplicação do Nando!!!!!  Milhões de coisas começaram a se passar pela minha cabeça. Não conseguia dormir direito sonhando com o pedido de exame dele. Medo de demorar muito e perdermos tempo remarcando a consulta, de simplesmente esquecerem dele…sei lá!
Deu dia 26 – domingo – e não me aguentei. Achei o e-mail do consulado no Brasil e mandei perguntando o porque da demora, sendo que todas, TODAS as aplicações de SP + OWP os exames são pedidos juntos, no mesmo dia, menos a nossa. Sem contar que pediram meu passaporte antes, também. Tudo diferente do comum achado na internet.
Eu esperava uns 5 dias para receber a resposta do e-mail do consulado, mas para a surpresa geral da nação, hoje mesmo eles me responderam! Um dia depois! Eles me mandaram dizendo que os exames do Nando foram pedidos hoje e FORAM MESMO!!!!
Hoje pela manhã, enquanto me arrumava para ir trabalhar recebi um e-mail e quando fui ver……
“You have a new message in your MyCIC account for application: W30[…] ”
Momentos de tensão enquanto eu logava e.. TCHARAM!
“Your action is required – we need your medical information ”
Foi tipo…

SEGURA ESSE PEÃO

Meu Deus, que felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acordei o Nando e contei a ele, ele ficou super feliz e então fui trabalhar MUITO mais tranquila! *-*
No dia 24, quando recebi meu pedido de exame, já marquei pro dia 29 com o Dr. João Jorge Leite, liguei hoje no consultório do Dr. Ib Andersen e ninguém atendeu, era umas 17 horas. Daí resolvemos ficar com o Dr. João mesmo.
Eu estou contando isso porque eu entrei em desespero de não terem pedido os exames do Nando! Todos os lugares que eu procurava, todo mundo recebeu junto! Ninguém sabia me dizer se era normal e eu já sou pilhada naturalmente…. rs
Mas acontece, gente, essas adversidades, digamos assim rs
Então fiquem tranquilos se algo não sair como 99% dos casos, às vezes foi um erro no sistema ou atraso comum. Agora é bem mais fácil falar rs
Por favor, não sejam neuróticas como eu! Quando acabar tudo isso, acho que vou passar uns dias num SPA longe de tudo ,só com o Nando rs
—————————— Agora mudando de assunto

Eu pensei em fazer um post só para os documentos e a aplicação online, mas tem muita coisa já na internet e qualquer duvida vocês podem me perguntar que respondo com o maior prazer!
Nós optamos por aplicar online (via Mycic) por ser mais rápido (se eu quase morri em 3 dias, imagina o que aconteceria com mais!) e também mais barato. Apesar de morarmos em SP, não nos passou pela cabeça aplicar via VAC, pois achamos os formulários tranquilos e tem mutia ajuda na internet! Quando você preenche o perfil no Mycic, tem um tipo de QUIZ para saber se você é elegível para o visto que está pedindo e ao final o próprio CIC te dá uma lista de documentos necessários para aplicar! Uma lista personalizada baseada nas suas respostas :D
Tranquilo. Só entrar no Mycic, fazer cadastro e escolher a opção de aplicar para visto de estudo e trabalho.
Anexamos nossa certidão de casamento, uma foto 3×4 de cada, preenchemos 2 formulários cada e eu preenchi o formulário de “Use of family member representative for online applications (IMM5713)”  pois estava aplicando para o work permit do Nando junto. Nesse formulário precisamos imprimir, o  Nando assinou, digitalizamos e anexamos.
Anexamos PDF do passaporte com os vistos que temos e carimbos. Eu tive que anexar a Letter of acceptance do College e já anexei no mesmo PDF o comprovante de pagamento :)
Nas provas financeiras, juntamos em um só PDF:
– Minha declaração de IR
– Recibo da declaração
– Declaração do Nando
– Recibo da declaração do Nando
– Informe de rendimento dos dois
– Meus extratos dos últimos 3 meses
– Saldo atual da conta e investimentos
– Meus 4 últimos holerites (anexei 4 porque tive bônus no fim do ano passado)
– 3 últimos holerites do Nando
– Saldo de investimentos
– 3 Últimos extratos de conta corrente e conta poupança
Compilamos tudo em um só PDF e mandamos o mesmo PDF para os dois.
Fizemos a letter of explanation, uma para cada, diferente. Preenchemos o schedule de Application for a temporary resident visa made outside Canada, anexamos nossa passagem comprada na  documentação opcional onde perguntava nosso itinerário no Canada (não me lembro ao certo o nome, mas devia ser o purpose of travel, de qualquer forma era opcional, anexamos por vontade proporia) e acho que foi só isso…
Falei assim meio por cima, porque na hora os formulários são auto-explicativos e fáceis de preencher. O mais complicado mesmo é juntar a documentação certa, mas como disse, o próprio CIC te da uma lista :)
No total, pagamos CAD100 para o visto de estudo, CAD155 para o de trabalho e mais CAD150 (ou CAD100, agora não me lembro ao certo) para permissão de trabalho! A forma de pagamento escolhida foi o cartão de crédito e foi liberado muito rápido!

Importante: Ao contrario do que a moça do VAC me falou, enviamos SIM todos os documentos em português e não deu nenhum problema! Podem enviar sem medo :)
É isso, espero que dê tudo certo com todo mundo! *-*
Quarta faremos nossos exames e ai, maaaais espera… T_T rs

bjs, Tata.



Continue lendo → http://https://doisnocanada.wordpress.com/2015/04/28/a-angustia-dos-contratempos-documentos-enviados-para-aplicacao-spowp/

Thousands are sailing tambem esta no facebook, confiram!!!

Oi pessoal! Esse post e para divulgar que tambem estamos agora no facebook, fiz uma pagina no face para o nosso blog: https://www.facebook.com/thousandsaresailingcanada e um perfil no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004457385260&fref=ts Alem disso qualquer duvida podem nos enviar um email: thousandsaresailingcanada@gmail.com Estamos pensando em fazer videos para o youtube, mas estamos trabalhando essa ideia, tenho um pouco de […]

Continue lendo → http://https://thousandsaresailingcanada.wordpress.com/2015/04/28/thousands-are-sailing-tambem-esta-no-facebook-confiram/