.:. Dica de viagem de trem pela Argentina .:.

Tenho percebido pelas estatísticas do blog que o tópico sobre viagem de trem pela Argentina tem sido bastante procurado.

Coloco abaixo todos os posts que escrevi que falam sobre viajar de trem pelo pais de "nuestros hermanitos".
  • Geral
http://www.lullao.com/2010/11/dicas-para-quem-quer-viajar-de-trem_2922.html

  • BsAires - Bahia Blanca 
  • Viedma - Bariloche
http://www.lullao.com/2011/10/destino-patagonia-1-dia-de-viagem.html
http://www.lullao.com/2011/10/continuando-nossa-viagem-pela-patagonia_08.html
http://www.lullao.com/2011/10/continuando-nossa-viagem-pela-patagonia.html

  • BsAires - Cordoba
http://www.lullao.com/2010/06/reflexao-ferroviaria.html
http://www.lullao.com/2010/06/mini-trem-da-morte.html


Digo uma coisa, VIAJAR DE TREM é muito legal ... porém exige paciência, em alguns momentos espírito de aventura ... cada viagem dura em torno de 12 a 20 horas, ou seja, bastante. Além de que os trens não tem todo o conforto que muitos esperam. Eu particularmente curto muito este tipo de viagem, acho que você desacelera, pode tirar fotos de paisagens por onde passa, conhece pessoas diferentes, além de que a passagem é muito barata.

Além das viagens na Argentina, aqui mesmo no Brasil eu já viajei bastante de trem, na época da velha Fepasa. Na Bolívia viajei no famoso "Trem da Morte", que aliás é só nome mesmo, talvez o momento de maior risco nessa viagem seja passar a noite na cidade de "Puerto Quijarro" (Bolívia) que é basicamente a porta de entrada do tráfico de drogas em território brasileiro, fora isso, não vi risco de morte nenhum nessa viagem que é maravilha e recomendo a todos.

Em resumo, se você tem tempo, paciência, tem espirito de aventura e não tem luxo, não é uma pessoa fresca ... meu conselho viaje de trem pois vale MUITO a pena!


Continue lendo → http://www.lullao.com

.:. a exatamente 1 ano atrás… .:.

... Nascia nosso pequeno grande Vininha ... com 3.720 Kg ... carinha achatada, assustado, chorão.

Ganhou esse nome em homenagem ao grande mestre Vinicius de Moraes que em 2013 se estivesse vivo completaria 100 anos.











Continue lendo → http://www.lullao.com

.:. 1 ano depois .:.

Pois é Vinicius com quase 1 aninho ... e eu com quase 39 ... ou seja, faltando 1 para os famosos 40.

Como dizem por aí: "a vida começa aos 40"... será? ... Pode até ser, até porque com as aventuras diárias de ser pai, principalmente depois de "velho", posso dizer que realmente minha vida "recomeçou", não aos 40 mas aos 38, acredito que com os 40 ela esteja mais movimentada ainda.

Mas vale a pena! Ver uma carinha dessa todo dia de manhã cedo, VALE MUITO A PENA. Torço para os meus 40 se tornarem outros 40 mais e porque não 50, ou 55, ou porque não 60 ...



Continue lendo → http://www.lullao.com

Muita aventura em Bariloche

Acordar cedo não é o meu forte, mas quando o motivo é andar de caiaque pelo famoso lago Nahuel Huapi, almoçar fazendo um piquenique em uma das melhores paisagens de Bariloche e, para fechar o dia, um trekking pelo meio da natureza, tive que pular da cama com um belo sorriso no rosto e sem […]

The post Muita aventura em Bariloche appeared first on Mochila Cult.


Continue lendo → http://mochilacult.com

.:. Vespa – o retorno (dos gastos $$) .:.

Hoje, depois de mais de 4 anos por fim resolvi encarar o desafio (principalmente financeiro) e mandar a saudosa Vespinha PX200 1986 para  a oficina mecânica.

Dá pena de ver a coitadinha, 4 anos sem qualquer tipo de manutenção, nunca mais foi ligada, ou seja, motor totalmente travado. E pensar que gastei uma nota em 2007 para deixá-la zeradinha: fiz o motor, embreagem, amortecedores, lona de freio, cabos, etc ... puro relaxo da minha parte ... então a consciência pesou e hoje foi o grande dia da redenção...!!

A saga de levá-la para São Paulo:
A saga não começou hoje não, e sim ontem quando tive que carregá-la na caçamba da caminhonete, 3 peões foram poucos.... a desgraçada pesa ... mas conseguimos.

Para piorar não há oficina de Vespa em São Roque, ou seja, tive que me deslocar até a zona leste de São Paulo, mais precisamente em Artur Alvim para deixá-la no mecânico. Nada contra ZL, mas o lugar longe: Radial Leste quase até o final ... bem próximo ao estádio dos gambás.

Agora é aguardar... talvez alguns muitos meses e se tudo der certo voltar a pilotar a Vespinha! Acredito que ela valha a pena apesar da minha esposa achar que não ... rsrsrs!!

Abaixo cartão da oficina... o cara me pareceu muito bom, segundo ele, trabalhou 26 anos na famosa oficina Free Willy que fica ali no centro de São Paulo, na General Osório. A oficina do cara é organizada e ele me passou confiança ... então vamos aguardar!!!  #ficaadica "Oficina do Preto"




Continue lendo → http://www.lullao.com