Calendário pra marcar viagens de 2015

2015 chegando, um ano inteirinho para agendar muitas viagens, dias de aniversário, comemorações especiais e saber quantos feriados vão rolar no próximo ano! E nada melhor do que um calendário personalizado para pendurar na parede e começar a planejar o próximo ano logo logo, né? O pessoal do Foto Registro me convidou a experimentar o […]

The post Calendário pra marcar viagens de 2015 appeared first on Mochila Cult.


Continue lendo → http://mochilacult.com

Traslasierra: roteiro de três dias pelas serras de Córdoba

traslasierra estrada

On the road

Traslasierra: roteiro de três dias pelas serras de Córdoba

 

Onde fica

traslasierra-mapa-de-argentina

Córdoba é a parte marrom do mapa, bem no centro

A província de Córdoba fica no coração da Argentina e é uma das mais lindas do país – famosa por seus cerros e águas transparentes.

A parte conhecida como “Traslasierra”  está localizada aos pés das Altas Cumbres de Córdoba, sendo que a principal cidade da região é MINA CLAVERO. Tem toda a onda da Chapada dos Veadeiros, no Brasil.  Uma paisagem que combina rios, vegetação nativa, cachoeiras, piscinas naturais e pequenos cânions.

Mina também é ponto de partida para os povoados da região, como Nono, Los Hornillos, Villa Las Rosas e Cura Brochero. Recomendo que se alugue um carro para explorar melhor os arredores.

Como chegar

Avião – Para quem nunca foi à região, uma das possibilidades é tomar um avião até Córdoba, capital da província, para conhecer a cidade. Depois seguir para Mina Clavero (150km).

Carro - Aqui, um roteiro bem explicadinho de como chegar a Córdoba, que fica a 722 km de Buenos Aires.

Ônibus – A gente foi de ônibus, via Expreso del Oeste, diretamente para Mina Clavero. São 12 horas de viagem, mas as poltronas são bem confortáveis e a gente nem vê o tempo passar. Na ida, o ônibus sai às 21h e na volta às 19h. O executivo custa 630 pesos.

Chegando lá, alugamos um carro por apenas um dia, na única locadora da cidade, a Cescato, por 500 pesos a diária (novembro de 2014).

Traslasierra onibus traslasierra onibus traslasierra carro

Onde hospedar-se

Pela segunda vez fiquei no Balcón del Rio, uma espécie de cinco estrelas de Mina Clavero.  O hotel tem excelente infra e a melhor vista do rio Los Sauces, além de uma piscina linda, claro. Outra vantagem são as bicicletas grátis para os hóspedes. A diária custa 560 pesos para duas pessoas, mas sempre tem promoção.  Para quem vai em família, eles têm a opção de cabanas, com dois quartos, sala e churrasqueira privada.

A região tem excelente oferta hoteleira, para todos os bolsos. Informações e reservas neste link.  

traslasierra_balcon del Rio

Visú do hotel no final da tarde. Foto: Gisele Teixeira

1º dia – Mina Clavero

traslasierra_nido de aguila. Foto Gisele Teixeira

Meu preferido: Nido del Aguila. Foto Gisele Teixeira

 

A cidade de Mina Clavero em si não é muito linda, mas o fato de ser cortada por dois rios faz com que haja um montão de lugares com água por perto. Neste primeiro dia, aproveitei para mostrar para a Gabriela Grosskopf, minha companheira nesta viagem, uma das minhas paixões na cidade, o Nido del Águila.

 

O banho é láaaa em baixo Brava Gabi, sem medo de água fria Só pra nós

Neste lugar, o rio Mina Clavero fica emparedado entre duas muralhas (de até 8 metros de altura) modeladas pela erosão do ar e da água, formando uma piscina natural que em alguns lugares supera os 3 metros de profundidade. Fica a 1,5km da cidade e tem entrada gratuita. Há uma base com um barzinho, com bebidas e sanduíches naturais, mas que abre somente em alta temporada. Antes de dezembro está fechado!

Fora de estação, levar água e lanchinho!

Outro lugar para ver, pertinho da cidade, são os Elefantes umas formações rochosas impressionantes. Para chegar lá é só pegar o caminho para Cura Brochero. Nem preciso dizer que em alta estação é muvuca… As fotos abaixo são de divulgação.

Balneário Central traslaserra los elefantes

 

MASSAGEM: A gente terminou o dia com massagem no hotel, feita por um dos melhores profissionais que conheci na Argentina, o Cristian de Antoni. Ele vai aonde você tiver. Contato: 011 15 55 06  4909. Super, super, super recomendo.

 

 

2º dia – Nono – Villa las Rosas

mapa traslasierra

A gente fez o pedacinho de Mina Clavero a Rosas

 

Este foi nosso dia mais “intenso”.

Cliquem no mapa ao lado para acompanhar nosso trajeto, de Mina Clavero a Rosas (não dá 100 km ida e volta, tudo é muito pertinho).

Pegamos o carro cedo e fomos direto a Nono para conhecer o MUSEO POLIFACÉTICO ROCSEN - um lugar absolutamente curioso e de difícil classificação. Vai ganhar um post exclusivo no blog.

É uma espécie de “arca de noé de coisas”, um museu que reproduz o “mundo” em seus diferentes aspectos.

São 47 mil objetos espalhados por 2.350m2.

Nessa mescla, há de tudo!

A começar pela fachada, que exibe 49 estátuas que representam a evolução do pensamento humano.

Do lado de dentro, copos de cristal do século XV, um cavalo tibetano de barro de 1000 anos, o primeiro livro de bolso (feito em Veneza, em 1546), múmias, crânios, coleções de borboletas.

 

 

traslasierra rocsen

Santiago e suas 49 estátuas que representam o pensamento da Humanidade. Foto Gisele Teixeira

 

O dono e fundador do Museu Rocsen, é Juan Santiago Bouchon, um francês que chegou ao país em 1950 e se estabeleceu em Córdoba em 1959. O museu foi criado em 1969 e esta aberto os 365 dias do ano.

Mais não vou contar para o post seguinte não perder a graça!

Espiem as fotos.

traslasierra_rocsen1 traslasierra_rocsen2 traslasierra_rocsen3 traslasierra_rocsen4 traslasierra_rocsen5 traslasierra_rocsen6 traslasierra_rocsen7 rocsen chapeu rocsen cozinha

 

Do Museu, a gente foi direto para o balneário PASO DE LAS TROPAS, a 2km dali, também em Nono – nome que provém de ñuño, vocábulo quechua que significa “seios de mujer”. Dois lindos cerros que se levantam altivos e elegantes às margens do Rio Chico inspiraram o nome da cidade e zelam pela pureza das águas.

 

Gabi, minha musa e parceria de aventuras nesta viagem

Gabi, minha musa e parceria de aventuras nesta viagem

 

Apetite a mil, fomos urgente pra  VILLA LAS ROSAS, onde no sábado rola uma super feira gastronômica

Shwarma de ternera, raw food, mapioca (tapioca de milho), sushi veg, astro jugos.

Rosas reúne a galera hippie e mais alternativa da região, além de gente de outras parte do mundo que passaram por lá em férias e nunca mais voltaram, apaixonados pelo lugar. E não é para menos. Villa las Rosas é uma cidadezinha de montanha, ao pé do Cerro Champaquí, cheia de balneários.

Tudo é “podicrê”. A começar pela marca de alfajores: Duende!

São muitas... Vai um cogu? Tudo "saludable" Traslasierra_rosas Parada de ônibus astral! Adorei!

 

À tarde, mais uma paradinha para banho, no DIQUE LA VIÑA, um enorme espelho de água onde a comunidade pratica atividades esportivas, como vela. No anzol, o peixe mais famoso da região: o pejerrey. 

traslasierra lago

Tá bom assim?
Foto: Gabriela Grosskopf

 

3º dia – Mina Clavero

 

A gente aproveitou o último dia para comer o mais famoso peixe da região no restaurante do HOTEL CORONADO, uma delícia. Outros bons lugares para comer são: Belgrano 1340, Mi Lugar e Mamita (mais simples e com porções gigantes).

Depois, como estávamos sem carro, ficamos aproveitando o rio que passa na parte de trás do hotel. É só descer umas escadinhas e dar no paraíso!

 

traslasierra pejerreY

Região perfeita para comer Pejerrey e Trutas

 

Esse rio lindo passa nos fundos do hotel! Demais.

Esse rio lindo passa nos fundos do hotel! Demais.

 

 Tchau, Córdoba!

Tchau, Córdoba!

 

 

O post Traslasierra: roteiro de três dias pelas serras de Córdoba apareceu primeiro em Buenos Aires: Aquí me quedo.


Continue lendo → http://aquimequedo.com.br

Absencia: garantam já seus ingressos em Ideame!

absencia

Todas as fotos são de divulgação

Já falei aqui no blog sobre a BOTICA DEL ANGEL, um lugar diferente de tudo o que você já viu em Buenos Aires.

E também mencionei diversas vezes o trabalho da coreógrafa Andrea Castelli, que trabalha mesclando dança e teatro e é a mentora de obras como Eva, un Recorido, Enaguas, Volver, e Fabulandia, para citar alguns.

Todos vistos e aprovadíssimos!

Agora, Andrea está com novo projeto para dezembro, chamado Absencia, que será montado novamente na Botica. Uma oportunidade super bacana de conhecer este lugar – injustamente pouco visitado – e ainda ver um lindo espetáculo de tango.

Entre as bailarinas do elenco, Aurora Lubiz, super conhecida das tangueiras brasileiras.

 

Importante: são pouquíssimas datas, de modo que o ideal é garantir agora as entradas. AS apresentações serão somente em dezembro, nos dias 3, 4, 5-10-11 e 12, às 21h. Outra coisa, o lugar é pequeno e só se entra com reserva. Ou seja, tem que correr mesmo!

O espetáculo está sendo financiado por IDEAME

Por exemplo, com a colaboração antecipada de 200 pesos a gente leva dois ingressos para a estreia + taça de espumante+ aula grupal de tango para duas pessoas  + Foto digital de souvenir!

absencia absencia El escritor ABSENCIA ABSENCIA

 

ELENCO DE ABSENCIA 

Bailarines: Aurora Lubiz, Corina de la Rosa, Gachi Fernández, Sabrina Castaño, Andrea Manso Hoffman, Patricia Herrera, Florencia Garesio, Federico Santucho, Julián Gutiérrez, Damián Virga.

Presentador José Luis Larrauri

Música Luis Borda

Textos Laura Garaglia

Diseño lumínico  Alberto Lemme

Fotografía y video Gerardo Azar

Diseño gráfico Paloma Pollan

Diseño Vestuario Andrea Castelli –Abril Rosenrauch

Realización y ajustes de vestuario Abril Rosenrauch

Asistencia de Producción Luciana Moyano.

Asistencia de Dirección Carina Mele

O post Absencia: garantam já seus ingressos em Ideame! apareceu primeiro em Buenos Aires: Aquí me quedo.


Continue lendo → http://aquimequedo.com.br

Think Animal: Buenos Aires para cães e gatos

think animal

Que estilo!

Nunca pensei que um dia faria um post sobre pets, mas a chegada dos meus gatos e a qualidade dos produtos da Think Animal, me deixaram de quatro!

São produtos pensados para o bem estar animal, mas com algum design.

Estão à venda na Galeria Patio del Liceo. 

Também dá para comprar na TIENDA ONLINE. Outras informações em facebook.

think animal

Banho privado! Evita que as pedrinhas se espalhem pela casa.

 

Outros produtos da Think Animal

Think animal Think animal Think animal Think animal Think animal Think animal

O post Think Animal: Buenos Aires para cães e gatos apareceu primeiro em Buenos Aires: Aquí me quedo.


Continue lendo → http://aquimequedo.com.br

Festival Internacional de Jazz: confiram todos os shows grátis!

O Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires é um clássico desta época do ano e rola de 19 a 24 de novembro

E o melhor: dá para curtir shows de graça TODOS os dias!

É preciso, no entanto, ficar ligado para a distribuição de entradas, especialmente para os shows nas salas menores.

Os shows gratuitos ocorrem na Usina del Arte, Parque Centenário e AMIA.

Festival Internacional de Jazz

Todas as fotos são de divulgação – Governo de Buenos Aires

 

Minhas sugestões: 

Me apaixonei pelo grupo brasileiro Saracotia, que se apresentará também no Centro Cultural Brasil-Argentina. Espiem abaixo a versão de Blackbird (Paul McCartney). Linda!

Também indico o Zabeca Dúo (chacareras e zambas em ritmo de jazz) e o Tatadios Cuarteto, que promete levar um pouco de tango a este univernso.

Como conseguir entradas:

1. Para o Auditório e Sala de Câmara da Usina del Arte a entrada será por ordem de chegada (com exceção dos recitais de César López Quinteto + Horacio Fumero Trío, Leo Genovese Trío + Rom-Schaerer-Eberle Trío, e Aca Seca + Diego Schissi Quinteto – neste casos as entradas serão entregues uma hora antes na sede da Usina.

2. Na AMIA, as entradas serão entregues uma hora antes.

3. Para o anfiteatro do Parque Centenário não há distribuição de entradas porque o lugar é enorme.

Programação do Festival Internacional de Jazz

Este ano, entre as novidades está o projeto “Nuevas Cantantes”, que apresenta figuras emergentes da cena local.

A programação foi divulgada ontem e entre os destaques internacionais está o guitarrista americano Pat Martino, que chega com seu Organ Trío para o concerto de abertura, além do contrabaixista francês Henri Texier, o pianista Marcin Wasilewski, o duo Myra Melford (piano) e Ben Goldberg (clarinete), e o guitarrista israelense radicado em Nova Iorque Yotam Silberstein.

As entradas começam a ser vendidas dia 12, online, na página do festival, e também pessoalmente em Tu Entrada (Av. Corrientes 728), de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábados de 12h às 20 h.

Abaixo, a lista de TODOS os shows gratuitos! Clique nos links para escutar um pouco de cada grupo.

Festival Internacional de Jazz

Delícia!

Quarta, 19

18 h / El Aula
Pat Martino: entrevista con Diego Fischerman
Usina del Arte, Sala de Cámara

Quinta, 20

17 h / Jazzología
Swing Tzigane (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

18 h / Jazzología
Jorgelina Alemán (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

18 h / Proyectos Especiales
Presentación Sello Kuai (Argentina)
Juani Méndez presenta “Diez construcciones fáciles”
Juan Bayón presenta “Control”
Mauricio Dawid presenta “Sonora”
Usina del Arte, Auditorio

19 h / Unplugged
Mike del Ferro & Ricardo Cavalli Dúo (Holanda/Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

19 h / Aire Libre
Georgina Díaz (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

20 h / Aire Libre
Salgado y Asoc. (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

20.30 h / Jazz en la Usina
Horacio Fumero Trío (Argentina)
Cesar López Quinteto (Cuba)
Usina del Arte, Auditorio

21 h / Jazz en la Usina
Eloy Michelini Cuarteto interpreta a John Coltrane (Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

22 h / La Jam
Jam session con Gillespi & amigos (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

 

Sexta, 21

17 h / Jazzología
Jelly Roll Trío (Argentina)Anfiteatro del Parque Centenario

18 h / Proyectos Especiales
Nora Sarmoria Quinteto, Visiones sudamericanas de Monk (Argentina)
Usina del Arte, Auditorio

18 h / Jazzología
Fénix Jazz Band (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

19 h / Unplugged
Paolo Russo, Las teclas (Italia)
Usina del Arte, Sala de Cámara

19 h / Aire Libre
Jorge Armani Trío (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

20 h / Aire Libre
Mariana Baraj (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

20.30 h / Jazz en la Usina
Ensamble Rom-Schaerer-Eberle (Austria)
Leo Genovese Trío (Argentina)
Usina del Arte, Auditorio

21 h / Jazz en la Usina
Julia Moscardini Quinteto (Argentina)
Usina del Arte

22 h / La Jam
Jam session con Gillespi & amigos (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

Sábado, 22

15.30 h / Jazzología
Jon Seiger and the All-Stars from Argentina (Estados Unidos/Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

16 h / Jazz en la Usina
Clara Luna (España)
Usina del Arte, Auditorio

16.30 h / Jazzología
Jorge Anders Cuarteto con Maryanne Murray (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

17:30 h / Aire Libre
Don Groove Ambassador (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

18 h / Jazz en la Usina
Paolo Di Sabatino Trío (Italia)
Usina del Arte, Auditorio

18:30 h / Aire Libre
Jamal (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

19 h / Proyectos Especiales
Proyecto nuevas cantantes (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

19 h / Unplugged
Susana Santos Silva y Javier Moreno Sánchez Dúo (Portugal/España)
Usina del Arte, Sala de Cámara

21 h / Jazz en la Usina
World Citizen Band (Argentina/Alemania/Dinamarca/Francia/Uruguay)
Usina del Arte, Sala de Cámara

21.30 h / Jazz de Cámara
Guillermo Delgado Trío (Argentina)
Ojo de Gato (Argentina)
AMIA

22 h / La JamJam session con Gillespi & amigos (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

 

Festival Internaconal de jazz

Zabeca Dúo – chacareras, zambas e vidala em onda jazz

Domingo, 23

15.30 h / Aire Libre
Presentación Talleres de ensamble (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

16 h / Jazz en la Usina
Zabeca Dúo (Ernesto Snajer & Mariano Cantero) (Argentina)
Usina del Arte, Auditorio

16.30 h / Jazzología
TReS (Japón)
Anfiteatro del Parque Centenario

17.30 h / Proyectos Especiales
Ed Neumeister & Manuel de Falla Big Band (Austria/Estados Unidos/Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

18 h / Jazz en la Usina
Saracotia (Brasil)
Usina del Arte, Auditorio

festival internacional de jazz

Brasil super bem representado: Saracotia

19 h / Unplugged
Leo Sujatovich Solopiano (Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

19 h / Aire Libre
Ricardo Lew y su Trío, artista invitado Manuel Fraga (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

20 h / Aire Libre
Sol Liebeskind (Argentina)Anfiteatro del Parque Centenario

21 h / Jazz en la Usina
Miguel Tarzia Quinteto (Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

21 h / Jazz de Cámara
Lucio Balduini Solo Guitar (Argentina)
Tatadios (Argentina)
AMIA

22 h / La Jam
Jam session con Gillespi & amigos (Argentina)
Anfiteatro del Parque Centenario

 

Segunda,24

16 h / Jazzología
Dúo de pianos Jorge Navarro y Manuel Fraga presentan Viva el Swing
(Argentina)
Usina del Arte, Auditorio

16.30 h / Jazz en la Usina
Sergio Wagner + cuerdas (Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

18 h / Jazz en la Usina
Dúo Soupstar (Italia)
Usina del Arte, Auditorio

19 h / Unplugged
Jerónimo Carmona presenta Lament (Argentina)
Usina del Arte, Sala de Cámara

20.30 h / Jazz en la Usina
Aca Seca Trío + Diego Schissi Quinteto (Argentina)
Usina del Arte, Sala de C

O post Festival Internacional de Jazz: confiram todos os shows grátis! apareceu primeiro em Buenos Aires: Aquí me quedo.


Continue lendo → http://aquimequedo.com.br